Como faço para devolver um produto para a ZION?

O que devo fazer quando minha joia está com defeito? 

Se você recebeu uma joia com defeito, não a utilize. Inicie o processo de troca e informe o problema pelo nosso
WhatsApp (19) 97112-1346 com o seu certificado de garantia, com ele você terá a segurança sobre a sua compra com a Zion. Salientamos que o prazo de troca é de até 7 dias corridos após a entrega, assim logo que notar alguma irregularidade avise o nosso time.

Como proceder com meu problema com o banho?

Chegou a joia em sua casa, mas notou que ela apresenta manchas ou imperfeições de cobertura de banho. Ok! Você pode iniciar o processo de troca. Todas as joias possuem garantia de defeito no banho de 6 meses, mas cabe ressaltar que precisamos tratar as nossas joias com carinho. Consulte o certificado de garantia, pois descrevemos algumas dicas para seus acessórios durarem muito mais tempo.

A garantia não cobre defeitos causados por mau uso.

Peças consideradas em garantia são:

  • Com qualquer defeito de fabricação;

  • Com desprendimento total ou parcial do folheado;

  • Com rupturas ou rachaduras de fechos.

As peças consideradas fora da garantia são:

  • Escurecidas por sujeira;

  • Quebradas;

  • Incompletas;

  • Arranhadas;

  • Arrebentadas;

  • Amassadas;

  • Avermelhadas;

  • Com pedras opacas ou leitosas;

  • Por mau uso;

  • Peças de encaixe;

  • Desgastadas por uso constante;

  • Desprendimento ou escurecimento de resina.


    Posso trocar o anel que não serviu?

    A numeração escolhida não serviu no seu dedo? Podemos realizar a sua troca porém, será cobrado o frete reverso mesmo que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a contar a partir da data do recebimento do produto. A Zion não se responsabiliza pela medida do anel, pois pode ocorrer variação entre um modelo e outro. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time
    pelo WhatsApp (19) 97112-1346. 

Nos casos de devolução por logística reversa, precisamos considerar o prazo de entrega dos Correios, e assim que realizar a entrada em nosso estoque iniciaremos o procedimento de conferência e preparação para postagem. Esse processo de conferência e postagem é de até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento em nosso estoque.

Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por WhatsApp Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguir as orientações do nosso departamento de trocas, não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

IMPORTANTE: A Zion não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso. Sem o certificado de garantia, não seguiremos com o processo de troca ou devolução em nenhum caso.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC ou SEDEX, com os serviços de rastreamento.

Qual o procedimento, caso eu prefira o reembolso?

Caso prefira o estorno do valor, são duas formas possíveis: se você pagou no boleto, você receberá seu estorno na sua conta bancária em até 10 dias úteis. Se você pagou no cartão de crédito em até 10 dias úteis, faremos sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas.