Nossas semijoias são confeccionadas com metais resistentes e duráveis. Para garantir a qualidade de cada peça, a Zion usa uma técnica chamada Galvanoplastia (banho eletroquímico) para trazer maior durabilidade, fino acabamento e beleza à peça, que é coberta com finas camadas de Ouro ou Ródio.
A quantidade de ouro, associada a alta tecnologia com acabamento artesanal, assegura que a qualidade da joia Zion seja muito superior à média do mercado.
Cada peça recebe 10 camadas de ouro e passa por análise minuciosa para certificar a quantidade depositada. Esse compromisso garante que as joias possam ser utilizadas por muito tempo, permanecendo como novas.
Cada peça recebe 70 camadas de Prata e passa por análise minuciosa para certificar a quantidade depositada. Esse compromisso garante que as joias possam ser utilizadas por muito tempo, permanecendo como novas.
Além do Ouro, as joias são folheadas a Ródio, um metal nobre da família da Platina. O processo produtivo das joias folheadas a Ródio é bastante semelhante ao das joias folheadas a Ouro 18k. A joia folheada a Ródio é clara ou escura ( Ródio Negro), brilhante e não oxida naturalmente.
O níquel é um metal que pode provocar irritações na pele, principalmente nas mulheres. O resultado do contato com o material em uma pessoa com alergia leve costuma ser de coceira e vermelhidão.
Por isso, a Zion adotou para a confecção de suas semijoias padrões para ter peças 100% livres de níquel e chumbo em sua composição.
Importante: Joias banhadas não podem ser gravadas.